Tratamento
Mama
COLOCAÇÃO DE IMPLANTES DE SILICONE
REDUÇÃO DE MAMAS
GINECOMASTIA
MASTOPEXIA COM OU SEM IMPLANTES
Tratamento
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
É uma das cirurgias mais procuradas no consultório. Consiste na colocação de implantes de silicone para aumento do volume das mamas, melhorando seu formato e contribuindo para a harmonia corporal feminina. O implante pode ser colocado por baixo ou acima do músculo, a depender da necessidade individual de cada paciente. As cicatrizes são deixadas geralmente no sulco das mamas, ao redor das aréolas ou na axila. Seu pós-operatório compreende um período em torno de 7 dias, sendo possível o retorno precoce às atividades. Indicamos a utilização de sutiã cirúrgico por um período de 30 dias.
Tratamento
MAMA REDUTORA
É a cirurgia de redução das mamas. Indicada para pacientes com mamas grandes e caídas, com frequentes dores nas costas ou marcas do sutiã nos ombros. Para sua realização há a necessidade da cicatriz em “T” invertido e ao redor da aréola, pois não conseguimos retirar o excesso de mama suficiente com uma cicatriz menor. Há uma melhora significativa da qualidade de vida proporcionada pela redução da mama após essa cirurgia. Seu pós-operatório compreende um período de 14-21 dias, retornando ao trabalho a partir da segunda semana. Cuidados como placas de silicone e não exposição precoce ao sol contribuem para uma cicatriz favorável.
Tratamento
GINECOMASTIA
A ginecomastia é a cirurgia de retirada de glândula e gordura em excesso que podem aparecer nos homens. Suas causas são inúmeras, sendo importante descartar doenças endocrinológicas que possam justificar o quadro. Utilizamos, na maioria das vezes, de cicatrizes ao redor da aréola, sendo necessário cicatrizes maiores em casos de ginecomastia com muito excesso de pele e glândula. Há a colocação de drenos e seu repouso pós-operatório compreende de 10 a 14 dias. Malhas cirúrgicas também são indicadas.
Tratamento
MASTOPEXIA
Mastopexia consiste na retirada do excesso de pele das mamas, tratando as mamas que são caídas mas que não possuem excesso de volume. Indicadas geralmente em pacientes que perderam peso, como após uma cirurgia bariátrica. Para sua realização há a necessidade da cicatriz em “T” invertido e ao redor da aréola, pois não conseguimos retirar o excesso de pele suficiente com uma cicatriz menor. Seu pós-operatório compreende um período de 14-21 dias, retornando ao trabalho a partir da segunda semana. Cuidados como placas de silicone e não exposição precoce ao sol contribuem para uma cicatriz favorável.